Oeditor.com ® - Produção de Vídeos e Filmes Publicitários​

2009® Oeditor.com – Todos os direitos reservados e registrados. CNPJ 27.325.217/0001-28

Oeditor.com é uma marca e formato registrado pelo AVCTORIS em mais de 172 países pela Convenção de Berna.

Search
  • Gustavo Lopes

Blackmagic Design Anuncia Novo ATEM Mini

O novo ATEM Mini facilita a criação de produções multicâmera profissionais para streaming ao vivo no YouTube ou apresentações de negócios inovadoras via Skype. Basta conectar o ATEM Mini e os clientes podem fazer cortes ao vivo entre quatro entradas de câmera de vídeo de alta qualidade com imagens consideravelmente superiores. Os clientes podem até mesmo conectar um computador para apresentar slides do PowerPoint ou adicionar um console de videogame. O DVE integrado também pode ser usado para efeitos imagem em imagem incríveis, perfeitos para comentários ao vivo. Há também vários efeitos de vídeo. Para streaming ao vivo, o ATEM Mini tem uma saída USB que funciona como uma webcam, assim os clientes podem se conectar a qualquer software de vídeo. Ele também possui saída de vídeo HDMI para projetores. Com as entradas de microfone, é possível utilizar microfones de mesa e microfones de lapela de alta qualidade para entrevistas e apresentações.


O ATEM Mini possui um design compacto baseado em painel de controle com todas as conexões de vídeo, áudio e controle no painel traseiro. O painel frontal inclui botões fáceis de usar que permitem selecionar fontes, ajustar entradas de áudio, bem como selecionar efeitos de vídeo e transições. O painel traseiro inclui entradas HDMI para conectar câmeras ou computadores, além de entradas de microfone adicionais. A saída de programa do ATEM Mini é enviada via saída de vídeo HDMI, bem como via USB para a saída de webcam. Os botões do painel frontal são grandes e fáceis de usar pelo tato, portanto é até possível usar o switcher e apresentar ao mesmo tempo. Os clientes também contam com um mixer para fazer a mixagem de áudio ao vivo.

O ATEM Mini é muito fácil de usar, pois os clientes só precisam pressionar um dos botões de entrada numerados de 1 a 4 no painel frontal para alternar ou cortar entre as fontes de vídeo. É possível escolher entre cortes secos ou transições de efeitos selecionando os botões “Cut” ou “Auto” no painel. Ao contrário do corte seco, o botão “Auto” instrui o ATEM Mini a utilizar um efeito de vídeo predeterminado ao alternar entre as entradas. Os clientes podem escolher entre transições emocionantes, como uma dissolução tradicional, ou efeitos mais dramáticos, como imersões coloridas, efeitos DVE para encolher e empurrar imagens. O DVE é perfeito para efeitos imagem em imagem, e os clientes podem configurar posições de imagem diferentes instantaneamente através dos botões no painel de controle. Há também uma memória de quadro para títulos e grafismos que pode ser acessada através do aplicativo de controle externo.

Com quatro entradas HDMI independentes, os clientes podem conectar até quatro câmeras de vídeo domésticas de alta qualidade. Todas as fontes conectadas serão ressincronizadas para o switcher caso estejam operando em padrões de vídeo diferentes, o que significa que todas as entradas funcionam perfeitamente e os clientes podem lidar com equipamentos desconhecidos se estiverem visitando novas instalações ou locações. Imagine contar com o desempenho de câmeras profissionais sob baixa iluminação em produções teatrais e vídeos musicais.



Para garantir a máxima compatibilidade possível, o ATEM Mini possui uma conexão USB que funciona como uma entrada de webcam convencional. Ou seja, os clientes podem conectar e começar a trabalhar com qualquer software de vídeo instantaneamente. O software é levado a pensar que o ATEM Mini é uma webcam comum, mas na verdade é um switcher de produção ao vivo. Isto garante compatibilidade total com todos os programas com qualidade 1080HD de resolução completa. Os clientes podem escolher qualquer software de sua preferência, como Open Broadcaster para streaming ao vivo, ou Skype para apresentações ponto a ponto. O ATEM Mini é compatível programas e plataformas como Open Broadcaster, XSplit Broadcaster, YouTube Live, Facebook Live, Skype, Twitch TV, Periscope, Livestream, Wirecast e muito mais.

A saída de programa HDMI é perfeita para conectar o ATEM Mini a um gravador ou monitor externo. O ATEM Mini é compatível com gravadores como o HyperDeck Studio Mini e o Blackmagic Video Assist. Os clientes obtêm uma saída de alta qualidade que contém o vídeo de programa do switcher e o áudio ao vivo do mixer interno. A saída HDMI pode até ser conectada a projetores de vídeo em espaços maiores. Ao conectarem o ATEM Software Panel, os clientes podem até mudar a saída HDMI diretamente de qualquer uma das entradas de vídeo. Há também uma configuração de baixa latência que permite fazer a saída de consoles de videogame conectados à saída HDMI. Ao ativar o estilo de mixagem broadcast M/E, a saída HDMI pode ser usada para pré-visualizar fontes antes de uma transição.



Com duas entradas de áudio estéreo de 3,5 mm independentes, os clientes podem conectar microfones de mesa e de lapela. Com duas entradas de áudio estéreo adicionais, tanto o apresentador quanto o convidado podem utilizar microfones de lapela nas entrevistas. Todas as entradas de áudio do ATEM Mini incluem botões no painel para ajustar o nível de áudio e ativar entradas no mixer de áudio.

O aplicativo ATEM Software Control, incluído gratuitamente para Mac e Windows, revela todo o potencial do ATEM Mini, oferecendo controle total sobre os recursos do switcher. O ATEM Software Control Panel possui uma interface composta por um switcher visual, com paletas de parâmetros para fazer ajustes rápidos. Embora geralmente seja possível se conectar via USB, a conexão via Ethernet, no entanto, permite que vários usuários se conectem ao ATEM Mini usando cópias separadas do ATEM Software Control em computadores diferentes. Os clientes podem salvar o estado do switcher como arquivos XML. Caso precisem reproduzir clipes, é possível até controlar gravadores de disco HyperDeck via Ethernet.


Principais Recursos do ATEM Mini

Design miniaturizado baseado em painel de controle.Suporta streaming ao vivo para todas as plataformas de mídia social, como YouTube.Compatível com Skype para apresentações corporativas multicâmera.Suporta conexão com até quatro câmeras ou computadores.Saída USB funciona como uma webcam e suporta todos os programas de vídeo.Inclui uma ampla gama de efeitos de vídeo profissionais.Saída de vídeo HDMI permite gravação direta de programas.Duas entradas de áudio estéreo para conexão de microfones de mesa e de lapela.Inclui ATEM Software Control gratuito para Mac e Windows.Inclui DVE Full HD para efeitos imagem em imagem e transições DVE.Transições de qualidade broadcast, incluindo mesclagem, imersão e wipe.Pool de mídia para 20 arquivos gráficos RGBA para titulação, fundos de abertura e logotipos.Inclui Chave Croma ATEM Avançada para trabalhar com fundo verde ou azul.Operação no estilo barramento de corte ou M/E profissional.Mixer de áudio com EQ de seis bandas, compressor, limitador e muito mais.Conversão e ressincronização automática em todas as entradas HDMI.Controle Ethernet integrado e SDK para desenvolvimento de soluções personalizadas.Compatível com todos os painéis de controle profissionais físicos ATEM.

48 views