Search
  • Gustavo Lopes

Blackmagic Design Anuncia Novo Blackmagic Video Assist 12G

A Blackmagic Design anunciou hoje a linha Blackmagic Video Assist 12G, novos modelos das populares soluções de monitoramento e gravação da empresa. Os lançamentos incluem telas HDR mais brilhantes, escopos integrados, baterias aprimoradas, 12G-SDI e muito mais. O Blackmagic Video Assist 12G estará disponível em setembro de 2019 através de revendedores Blackmagic Design no mundo todo por US$ 795.

O Blackmagic Video Assist 12G será apresentado no estande da Blackmagic Design (7.B45) na IBC 2019.

O Blackmagic Video Assist 12G HDR adiciona monitoramento e gravação profissional a qualquer câmera SDI ou HDMI em todos os formatos HD, Ultra HD, DCI 2K e 4K. O novo design aprimorado inclui inovações como telas mais brilhantes para trabalhos HDR, luz de sinalização, quatro escopos integrados, recursos de assistência de foco aprimorados, LUTs 3D e gravação nativa de Blackmagic RAW em câmeras compatíveis. Com 12G-SDI e HDMI 2.0 tanto no modelo de 5” quanto no modelo de 7”, os clientes obtêm suporte para gravação a partir de praticamente qualquer dispositivo em todos os formatos até 2160p60. Uma tela de toque mais brilhante garante uma melhor visualização das imagens ao gravar em filme digital HDR, ou ao gravar ao ar livre sob a luz do sol. O novo design também conta com baterias atualizadas e suporta duas baterias série L padrão da Sony. Isto significa que o Blackmagic Video Assist 12G é incrivelmente versátil e é a solução perfeita para a próxima geração de filmagens de cinema digital, masterização de produção ao vivo e testes e medições broadcast.

Existem duas versões do modelo Blackmagic Video Assist 12G, cada uma com uma interface inovadora que inclui botões de controle tradicionais e uma tela sensível ao toque para visualizar as gravações. O modelo Blackmagic Video Assist 7" 12G é o único que inclui dois compartimentos de mídia, mas os dois modelos incluem 12G-SDI para Ultra HD de taxas de quadro elevadas, entradas analógicas para áudio, gravação em discos externos USB-C, alto-falante no painel frontal e entrada para fones de ouvido na lateral. Os clientes também contam com dois compartimentos de bateria na parte traseira para montar baterias série L da Sony, obtendo alimentação suficiente para as telas HDR mais brilhantes e sistemas eletrônicos de velocidade mais elevada para Ultra HD. Uma fonte de alimentação universal de 12 V é incluída para uso no estúdio ou em locação.

O Blackmagic Video Assist 12G HDR é um upgrade ideal para câmeras, pois seu display de 2500 nits superbrilhante é maior do que os pequenos displays encontrados em câmeras domésticas, sem contar que os usuários também obtêm recursos de assistência de foco profissional e formatos de arquivo de melhor qualidade. O Video Assist também é uma ótima solução para câmeras profissionais, uma vez que os clientes podem usá-lo para atualizar câmeras broadcast mais antigas para formatos de arquivo modernos usados nos aplicativos de edição mais recentes. Com o Video Assist, os clientes obtêm suporte para todos os programas de edição, portanto podem gravar em Apple ProRes, Avid DNx e Blackmagic RAW. Graças às entradas HDMI e 12G-SDI, os clientes podem conectar o Video Assist a qualquer câmera doméstica, câmera broadcast ou até mesmo câmeras DSLR. Além disso, em câmeras compatíveis, os clientes podem até fazer o upgrade para fluxos de trabalho estilo RAW utilizando o codec Blackmagic RAW.

A interface do usuário inovadora com tela LCD sensível ao toque oferece controle incrível. Na tela, há botões dedicados para reproduzir, cessar e gravar, além de uma pequena linha de tempo para navegar pelas gravações. Os clientes podem até arrastar imagens para avançar e retroceder em intervalos. O LCD inclui um heads-up display com exibição do código de tempo, padrão de vídeo, status da mídia, além de medidores de áudio. Escopos também podem ser habilitados através da tela de toque, assim como assistência de foco e exposição. Além disso, os clientes podem carregar e salvar LUTs 3D.


O Video Assist utiliza cartões de mídia SD convencionais, assim os clientes podem gravar em cartões de memória flash fáceis de encontrar. Os arquivos são suficientemente pequenos para possibilitar gravações longas em cartões SD padrão ou cartões UHS-II mais rápidos. O modelo Video Assist 12G 7" maior também inclui dois compartimentos para cartão SD, assim os clientes podem trocar os cartões cheios mesmo durante uma gravação, permitindo gravações de duração infinita. Os cartões SD padrão e os cartões UHS-II mais rápidos são ideais para a teledifusão porque são pequenos, velozes e acessíveis.

Caso seja necessário gravar em outros tipos de mídia, a porta de expansão USB-C permite aos clientes conectar uma unidade flash externa para gravação. Além disso, ao adicionar uma Blackmagic MultiDock 10G, é possível gravar em unidades SSD com outros gravadores, como os modelos Blackmagic HyperDeck. Os clientes também obtêm menus na tela de toque, que facilitam o gerenciamento das unidades externas.

O Video Assist inclui uma ampla variedade de conexões de vídeo e áudio, como 12G-SDI multitaxa para dispositivos SDI em SD, HD e Ultra HD. O HDMI é incluso para câmeras e monitoramento HDMI em televisores e projetores de vídeo domésticos. O modelo de 7 polegadas inclui entradas miniXLR para áudio proveniente de microfones e mixers de áudio externos. O Video Assist também possui uma fonte de alimentação DC de 12 V que inclui conector com trava.

Os clientes estarão preparados para os fluxos de trabalho HDR mais recentes com suporte para os últimos padrões HDR e uma tela extremamente luminosa com uma ampla gama de cores. Além disso, a tela superbrilhante viabiliza as filmagens ao ar livre sob luz solar forte. Os escopos integrados até se alteram para escopos HDR ao trabalhar em formatos HDR. Os arquivos são marcados com as informações HDR corretas para que as entradas SDI e HDMI detectem padrões de vídeo HDR automaticamente. Os formatos de metadados estáticos PQ e HLG são manuseados de acordo com o padrão ST 2084. A tela LCD brilhante tem uma gama de cores mais ampla, podendo suportar espaços de cores Rec.2020 e Rec.709. A gama de cor integrada ao LCD do Video Assist é capaz de gerir até 100% do formato DCI-P3.

O Video Assist inclui monitoramento em forma de onda completo e interno, assim os clientes podem garantir a conformidade com padrões broadcast e ainda contam com uma excelente solução de monitoramento de forma de onda. A exibição da forma de onda oferece uma visualização tradicional dos níveis de luminância (brilho) das entradas de vídeo ou do sinal de reprodução. O monitor de vetorscópio permite a visualização da intensidade de cor a 100% dos níveis de referência SDI. Os clientes também contam com monitor de padrão RGB, que é ideal para a correção de cores e verificação de níveis ilegais. O histograma exibe a distribuição dos detalhes de branco para preto nas suas imagens e o recorte de realces ou sombras. Os escopos integrados podem ser sobrepostos em vídeos ao vivo, ou como uma pequena visualização imagem em imagem no canto superior direito do escopo.

As conexões SDI e HDMI são multitaxa, portanto operam SD, HD e Ultra HD. Os formatos SD incluem NTSC e PAL. Os padrões HD 720p incluem 720p50 e 59.94p. Os formatos HD 1080i entrelaçados incluem 1080i50 e 59.94. Os formatos HD 1080p incluem 1080p23.98, 24, 25, 29.97, 30, 50, 59.94 e 60p. Os clientes podem até trabalhar com formatos PsF 1080. O Ultra HD é compatível até 2160p59.94. É possível inclusive gravar DCI 2K e 4K em até 25p para trabalhos de filme digital.

O Video Assist é compatível com arquivos LUT 3D de 17 e 33 pontos padrão da indústria e também permite que os clientes utilizem as LUTs integradas, como Extended Video, Film to Video, Film to Rec.2020 e muito mais.

O Video Assist grava usando formatos de arquivo abertos padrão para que os clientes não tenham que desperdiçar tempo transcodificando mídias. A gravação é feita em arquivos ProRes ou DNx de 10 bits padrão da indústria em todos os formatos e a partir de todas as câmeras HDMI ou SDI, bem como Blackmagic RAW de 12 bits quando conectado a câmeras compatíveis. Além disso, os arquivos de mídia funcionam em todos os sistemas operacionais.

O Blackmagic RAW é um novo formato revolucionário desenvolvido para captar e preservar a qualidade dos dados do sensor das câmeras. O Video Assist suporta gravação em Blackmagic RAW a partir de câmeras populares, como Panasonic EVA1 e Canon C300 MK II. Isso elimina os problemas associados aos formatos de câmera populares, como H.264, que são altamente compactados, resultando em artefatos de ruído e processamento. Ele também grava as configurações de câmera como metadados para que os clientes possam configurar ISO, balanço de branco, exposição e substitui-los mais tarde, na edição, sem qualquer perda de qualidade. Os arquivos Blackmagic RAW também são pequenos e rápidos de usar, tornando-os fáceis de trabalhar.

O Blackmagic Video Assist 12G inclui um gravador de áudio profissional integrado, com qualidade de áudio muito superior à da maioria das câmeras, eliminando a necessidade de transportar equipamentos de áudio adicionais. Ao trabalhar em formatos SDI, os clientes podem gravar 2, 4, 8 ou 16 canais de áudio em tempo real. Para conectar microfones, o modelo Video Assist 7” tem duas entradas de áudio analógico XLR com alimentação fantasma que suportam taxa de amostragem de áudio de alta definição de 192 kHz com 16 e 24 bits por amostra sem compressão/compactação. Para monitoramento, os clientes dispõem de medidores de áudio na tela com balísticas VU ou PPM selecionáveis pelo usuário.

Múltiplos idiomas contam com suporte completo, assim os clientes não precisam aprender outra língua para usá-lo. Há suporte para inglês, chinês, japonês, coreano, espanhol, alemão, francês, russo, italiano, português e turco.

Os arquivos do Blackmagic Video Assist 12G são comuns, portanto são compatíveis com todos os sistemas operacionais ou com a maioria dos programas de vídeo. As mídias podem ser formatadas usando exFAT ou HFS+ para que os clientes possam acessá-las com facilidade em computadores, como se fossem discos comuns. O DaVinci Resolve é perfeito para uso com o Video Assist porque inclui edição, correção de cores, pós-produção de áudio e efeitos visuais, tudo em um mesmo aplicativo de software.

“Os monitores e gravadores Blackmagic Video Assist originais foram muito populares e ofereceram uma opção de upgrade fantástica para as câmeras mais antigas, além de serem muito usados em diversas áreas da indústria televisiva”, disse Grant Petty, diretor executivo da Blackmagic Design. “Estes lançamentos representam uma melhoria incrível e incorporam todas as lições que aprendemos com os nossos clientes em Hollywood. Os modelos novos têm telas LCD mais brilhantes, 12G-SDI, Blackmagic RAW, ferramentas de assistência de foco aprimoradas, predefinições, LUTs 3D e muito mais. São produtos incríveis e nós estamos muito animados!”


Principais Recursos do Blackmagic Video Assist 12G

Suporte para uso em produções ao vivo, sinalização digital e arquivamento.Design moderno com controles táteis rápidos de usar.Atua como upgrade para câmeras, oferecendo monitoramento e codecs de gravação superiores.Tela LCD grande para ferramentas de assistência de foco no estilo filme digital.Compatível com cartões SD e USH-II acessíveis.Gravação direta em discos de mídia externos via USB-C.12G-SDI e HDMI para gravação em SD, HD e Ultra HD.Suporte avançado para HDR com LCD de 2.500 nits e ampla gama.Escopos integrados incluem forma de onda, vetorscópio, padrões e histograma.12G-SDI multitaxa de última geração para SD, HD e Ultra HD.LUTs 3D podem ser aplicadas tanto no monitoramento quanto na gravação.Formatos de arquivo abertos compatíveis com programas NLE populares.Gravação em Blackmagic RAW a partir de câmeras compatíveis de terceiros.Áudio digital profissional multicanal e analógico.Localizado para 11 idiomas populares.Opera com programas NLE populares, como o DaVinci Resolve.

7 views

Oeditor.com ® - Produção de Vídeos e Filmes Publicitários​

2009® Oeditor.com – Todos os direitos reservados e registrados. CNPJ 27.325.217/0001-28

Oeditor.com é uma marca e formato registrado pelo AVCTORIS em mais de 172 países pela Convenção de Berna.