Search
  • Gustavo Lopes

C&I Studios Utiliza a Página Corte do DaVinci Resolve 16 Studio para Entregáveis de Mídias Sociais

A Blackmagic Design anunciou hoje que a C&I Studios, uma agência criativa internacional, está utilizando a nova página de cortes do DaVinci Resolve 16 Studio para edições mais rápidas do que nunca. Baseando-se no DaVinci Resolve 16 Studio para pós-produção de ponta a ponta, incluindo edição, tratamento de cores, efeitos visuais (VFX) e áudio Fairlight, a C&I Studios criou um vídeo para o John F Kennedy Center for the Performing Arts apresentando um de seus programas exclusivos, Turnaround Arts, uma iniciativa de reforma educacional que transforma escolas prioritárias através do uso estratégico das artes.

Com trabalhos para clientes como Coca-Cola, P&G e Polaroid, a C&I Studios é uma agência de ideias internacional sediada em Fort Lauderdale, na Flórida, com estúdios adicionais em Los Angeles, Nova Iorque e Londres. Trabalhando da concepção à finalização, a C&I Studios oferece serviços de produção de vídeo e filmes, mídia social, branding, fotografia, entre outros. Além de contar com o DaVinci Resolve 16 Studio em um ambiente virtual colaborativo baseado em servidores, a agência também filma em Blackmagic RAW com as câmeras digitais cinematográficas Blackmagic URSA Mini Pro 4.6K e Pocket Cinema Camera 4K.

“Temos testado a versão 16 beta pública desde que foi anunciada na NAB 2019, e nós imediatamente nos demos conta de que a página de cortes seria imprescindível quando se tratava dos nossos entregáveis para redes sociais”, disse Joshua Miller, diretor executivo da C&I Studios. “Nós publicamos vídeos no Instagram e YouTube diariamente, e o único jeito de editarmos tão rápido é com a nova página de cortes do DaVinci Resolve 16 Studio. Como ela é tão simplificada, podemos realmente agilizar as edições rápidas e a nova exportação rápida também nos permite entregar diretamente para o YouTube.”

Miller também citou a capacidade de alterar a resolução de linhas de tempo diferentes no mesmo projeto como sendo útil para os entregáveis das mídias sociais. “A versão 16 permite que cada linha de tempo tenha sua própria resolução, então, digamos que há cinco pessoas trabalhando colaborativamente. Os quatro primeiros projetos são todos a 16:9, mas a última linha de tempo é para uma story no Instagram, portanto em 9:16”, detalhou Miller. “Se antes mudar a proporção de tela de uma das linhas de tempo significava mudar todas as outras, agora a versão 16 permite que cada linha de tempo tenha sua própria resolução, mesmo ao trabalhar colaborativamente.”

“Além disso, contar com os clipes de ajuste com efeitos direto na linha de tempo e a estabilização de imagem nas páginas de cortes e edição são grandes vantagens. Esses recursos verdadeiramente inteligentes mostram que o DaVinci Resolve Studio está aqui para ajudar os editores do princípio ao fim. Agora, temos a capacidade de fazer as montagens muito mais rápido”, acrescentou.

A C&I Studios também depende do novo DaVinci Neural Engine da versão 16 para agilizar seu fluxo de trabalho. “Temos uma pessoa cujo trabalho é fazer a metamarcação das imagens, analisando e listando tudo em palavras-chave: locações de estúdio e, principalmente, as pessoas”, explicou Miller. “O DaVinci Neural Engine detecta rostos e cria ficheiros automaticamente para as pessoas nas imagens. Isto é uma grande ajuda para nunca perder planos de pessoas importantes e ter a capacidade de entregar rápido se o cliente perguntar ‘Você tem mais planos dessa pessoa?’ Nós conseguimos puxá-los em um piscar de olhos.”


Embora a C&I Studios tenha sempre recorrido ao DaVinci Resolve Studio para o tratamento de cores, a empresa migrou seus editores para o aplicativo de pós-produção em 2016. “Havia muitos fatores que motivaram a troca”, ele disse. “Nosso software de edição na época estava ficando obsoleto sem verdadeiras inovações, não tínhamos a capacidade de trabalhar colaborativamente em equipe; e passávamos muito tempo nos reconectando, entrando e saindo de quatro ou cinco aplicativos diferentes para finalizar um projeto, entre outras coisas.”

“Agora que nos padronizamos com o DaVinci Resolve Studio, além de termos tudo necessário em um único programa, também temos a colaboração, todos podemos trabalhar em um mesmo projeto ao mesmo tempo, independentemente da locação”, ele completou. “Recentemente, trabalhamos em um comercial que tínhamos que entregar em um dia. Tinha o meu editor trabalhando ininterruptamente na Flórida, enquanto o meu editor de som mandava bala na página Fairlight em Los Angeles. Meu colorista em Nova Iorque começou a colaborar, mas estávamos ficando sem tempo e nossa equipe na costa leste precisou sair fora. Entretanto, isso não foi um problema porque o escritório de Los Angeles ficou encarregado da colorização e ela foi finalizada no estúdio de Londres. A localidade não é mais um problema porque todo mundo pode pular no sistema remotamente, inclusive ao renderizar nos computadores de um escritório do outro lado do país ou de outro país completamente.”

“Com os recursos de colaboração do DaVinci Resolve Studio, podemos oferecer serviços aos nossos clientes ininterruptamente e podemos cumprir praticamente qualquer prazo ao trabalharmos assim. É uma loucura, mas esse é o poder do DaVinci Resolve Studio”, concluiu Miller.

0 views

Oeditor.com ® - Produção de Vídeos e Filmes Publicitários​

2009® Oeditor.com – Todos os direitos reservados e registrados. CNPJ 27.325.217/0001-28

Oeditor.com é uma marca e formato registrado pelo AVCTORIS em mais de 172 países pela Convenção de Berna.