Search
  • Gustavo Lopes

Clipe ‘So Long’ de Diplo com Participação de Cam Utiliza Blackmagic Design URSA Mini Pro e’Blackmagi

A Blackmagic Design anunciou hoje que o novo clipe musical “So Long” de Diplo, com participação da cantora country Cam foi filmado com uma URSA Mini Pro 4.6K no formato Blackmagic RAW.

Produzido durante o Festival Stagecoach 2019 em Indio, Califórnia, tanto o clipe quanto a música fogem da essência EDM de Diplo e mergulham fundo no gênero country. Esse afastamento se mostrou um desafio interessante para o diretor Brandon Dermer.

Conhecido pela sua abordagem “faça você mesmo”, Diplo descobriu o clipe de death metal que Dermer gravou para a banda Nekrogoblikon em 2012 e se tornou fã. Desde então, a dupla trabalhou em vários projetos, incluindo a série televisiva “What Would Diplo Do” para o serviço de streaming Hulu.

Em “So Long”, Diplo perguntou se Dermer estaria interessado em criar um novo vídeo. “Fazer um clipe sobre um DJ tocando em um festival de música country”, disse Dermer, “foi uma das experiências mais punk rock da minha vida.”


A equipe teve acesso sem precedentes ao Stagecoach. “Sabíamos que teríamos um acesso incrível ao local do evento, como ninguém nunca teve, com exceção da Beyonce no Coachella, talvez.”

O objetivo era captar a experiência da maneira mais completa possível, incluindo vídeo da performance da Cam e imagens para o documentário do evento. “No início, nenhum de nós sabia como o Diplo seria recebido pelo público do Stagecoach. Nós queríamos captar tudo isso na câmera.”

Utilizando múltiplas câmeras, o cinegrafista Wojciech Kielar estava ansioso para ver o desempenho da URSA Mini Pro e do Blackmagic RAW em comparação a outros formatos. Kielar operou uma câmera e seu operador Justin Cameron filmou com a URSA Mini Pro. Inicialmente, Kielar seguiu Diplo e Cam nos bastidores enquanto Cameron captava planos de beleza e diversas imagens dos espectadores. Na hora do show, ambas as câmeras captaram as performances de Diplo e Cam no palco.

“Gravamos em ARRI ProRes 444 e Blackmagic RAW,” disse Kielar. “Ambas as câmeras possuem amplo alcance dinâmico e produziram imagens fantásticas.”


Após trabalhar com Dermer e Kielar extensivamente no passado, McNeal tinha uma boa noção do que a dupla idealizava para o vídeo. Ele procurou fazer uma combinação única entre uma vibe mais country e um estilo cinematográfico. “Usamos granulação intensa e realces quentes para destacar aquele visual cinematográfico”, disse McNeal, “e mantive a exposição dos tons médios e sombras mais baixa como um todo para dar um clima mais denso, negativo.”

A combinação do Blackmagic RAW com outros formatos no DaVinci Resolve se mostrou fácil. A ampla faixa dinâmica ofereceu a McNeal bastante latitude para harmonizar as imagens, assegurando que o público não perceberia a diferença. “Trabalhar com imagens bonitas do Brandon e do Wojciech é sempre uma diversão”, disse McNeal. “E ainda com o Diplo em um clipe de música country? Não tem como não gostar.”


9 views

Oeditor.com ® - Produção de Vídeos e Filmes Publicitários​

2009® Oeditor.com – Todos os direitos reservados e registrados. CNPJ 27.325.217/0001-28

Oeditor.com é uma marca e formato registrado pelo AVCTORIS em mais de 172 países pela Convenção de Berna.