Search
  • Gustavo Lopes

Dos estúdios aos palcos, profissionais ganham novos recursos criativos

A Avid anunciou neste início de ano uma ampla gama de ferramentas e soluções para criação musical, composição, pós-produção de áudio e som ao vivo. As novidades incluem atualizações importantes no Pro Tools e Sibelius, superfícies de controle para eventos e estúdios de qualquer tamanho, além do aprimoramento de aplicativos e serviços para colaboração criativa e distribuição de música em serviços de streaming.



A primeira versão do Pro Tools 2020, por exemplo, agora com suporte ao macOS Catalina, conta com Folder Tracks que facilitam uma organização mais flexível e criativa das sessões. Com ele, as trilhas podem ser agrupadas em até nove níveis de pasta - uma pasta de nível superior e oito pastas aninhadas - que podem ser recolhidas e identificadas por cores para simplificar a navegação em grandes projetos.


Já o Pro Tools MTRX Studio também tem novidades, com portas de entradas e saídas de alta qualidade, amplas possibilidades de roteamento e monitoramento premium em uma única interface, permitindo aos usuários economizarem dinheiro e eliminarem configurações complexas. Desde a gravação e monitoramento ao roteamento de áudio entre vários ambientes e equipamentos, passando pelo ajuste de alto-falantes com calibragem avançada, criação de perfis de monitor e mixagem, ele tem se tornado a peça central em instalações profissionais.

Já a apresentação dos novos chassis Pro Tools HDX Thunderbolt 3 da Avid, construídos em parceria com a Sonnet Technologies, coloca o sistema para produção de áudio mais poderoso da indústria numa solução para rack ou desktop, que é facilmente conectada via Thunderbolt 3. Além da aceleração por DSP de baixíssima latência, a novidade está disponível em três pacotes: Pro Tools Ultimate, Pro Tools HDX e o econômico hardware com interfaces de entrada e saída para o Pro Tools.

0 views

Oeditor.com ® - Produção de Vídeos e Filmes Publicitários​

2009® Oeditor.com – Todos os direitos reservados e registrados. CNPJ 27.325.217/0001-28

Oeditor.com é uma marca e formato registrado pelo AVCTORIS em mais de 172 países pela Convenção de Berna.