Search
  • Gustavo Lopes

Nova Cabeça Remota Estabilizada SRH-360 e atualização para a SRH-3 da ARRI

A ARRI anuncia a mais recente adição à sua linha de Sistemas de Estabilização de Câmera: a Cabeça Remota Estabilizada SRH-360. Como sua antecessora, a SRH-3, a nova SRH-360 da ARRI é uma cabeça remota totalmente estabilizada de três eixos que permite câmeras grandes, pesando até 30 kg ir aonde nenhuma outra cabeça poderia se aventurar. Seja no set, no estúdio ou em um evento, a inteligente e adaptável SRH-3 e a SRH- 360, juntamente com controles digitais como o DRW-1, DEH-1 e os Master Grips, têm toda a força da tecnologia ARRI por trás deles.

A grande melhoria da SRH-360 é a funcionalidade do eixo panorâmico. Um novo anel deslizante permite rotação ilimitada da cabeça em seu eixo horizontal, que é um recurso que foi solicitado por muitos clientes. Ao mesmo tempo, o torque do motor de “pan” foi aumentado em 50%, permitindo compensar as forças centrífugas ao filmar movimentos de câmera em alta velocidade. Isso torna a SRH-360 ainda mais flexível para ambientes dinâmicos como ação, acrobacias, camera car, esportes e apresentações de música ao vivo.

Curt Schaller, gerente de produtos de estabilizadores de câmera da ARRI, comenta: “liberar o eixo da “pan” adicionando um anel deslizante e um motor de “pan” mais potente, dá ao diretor de fotografia e ao operador da câmera a liberdade de criar movimentos e quadros que eles não podiam conseguir anteriormente”.

Os proprietários da SRH-3, podem atualizar para a funcionalidade da SRH-360, com o novo módulo do anel deslizante. Os escritórios regionais de vendas da ARRI, poderão fornecer os detalhes completos dessa atualização.

Mesmo com os recursos avançados de “pan”, a SRH-360 e a SRH-3 atualizada, ainda são cabeças compactas, robustas e leves. Elas são capazes de lidar com cargas que excedem o triplo do seu próprio peso, o que representa a melhor relação peso/carga disponível no mercado. Elas também oferecem imagens incrivelmente estáveis, não importa o quanto seja irregular o terreno ou a velocidade com que a câmera se movimenta.

O controle da cabeça, câmera e lente são baseados em LBUS, o que torna, as cabeças remotas estabilizadas da ARRI fáceis de usar e adequadas para aplicações de cinema e broadcast. A modularidade é outro recurso de destaque da SRH-360 e da SRH-3. Elas são compatíveis com acessórios ARRI, como o DRW-1, DEH-1, Master Grips, OCU-1, motores cforce, todos os plates SAM e os suportes dedicados RMB, UMA e ARS. Além disso, elas podem ser usadas com as lentes de broadcast da Canon e Fujinon através do LCUBE CUB-2 da ARRI.

A nova SRH-360 começará a ser distribuída durante o segundo trimestre de 2020 e pode ser comprada em diferentes sets, com várias configurações de joystick. De hoje em diante, tanto a SRH-3 como a SRH-360 não incluirão módulos de rádio, mas poderão ser usadas com os novos módulos de rádio externos ERM-2400 (2,4 GHz) e ERM-900 (900 MHz), a fim de evitar problemas com as regulamentações de cada região para equipamentos de rádio frequência.

0 views

Oeditor.com ® - Produção de Vídeos e Filmes Publicitários​

2009® Oeditor.com – Todos os direitos reservados e registrados. CNPJ 27.325.217/0001-28

Oeditor.com é uma marca e formato registrado pelo AVCTORIS em mais de 172 países pela Convenção de Berna.