Search
  • Gustavo Lopes

Performances Ao Vivo de “Front and Center” Entregues em Ultra HD e HDR com Blackmagic Design

A Blackmagic Design anunciou hoje que a série televisiva de concertos “Front and Center”, aclamada pela crítica, utilizou um fluxo de trabalho de produção ao vivo Ultra HD completo da Blackmagic Design para produzir vários episódios da sua nona temporada, que foram transmitidos ao vivo pelo Facebook Live e entregues em SDR para televisão aberta e HDR10 para DIRECTV. Os episódios, que incluíram o guitarrista virtuoso, vocalista e compositor Gary Clark Jr., foram gravados com câmeras URSA Broadcast, Pocket Cinema Camera 4K e Micro Studio Camera 4K e transmitidos usando um switcher de produção ao vivo ATEM Television Studio Pro 4K.

"Front and Center” destaca uma mistura eclética de vencedores dos prêmios Grammy, Country Music Association, American Music e Academy of Music Award, ícones do rock e certificados multiplatina, incluindo Keith Urban, Carlos Santana, Steven Tyler, Miranda Lambert, entre outros. Cada episódio com duração de uma hora inclui uma performance ao vivo gravada na frente de uma plateia, além de uma entrevista privada com o artista contando as estórias por trás da sua música.

Os episódios que usaram o fluxo de trabalho da Blackmagic Design foram produzidos pela agência criativa e produtora LCM247, baseada em Nova Iorque. Gravado ao vivo no estúdio The Village em Los Angeles, LCM247 gravou a performance de Gary Clark Jr. com dois modelos URSA Broadcast, uma portátil no palco e a outra equipada em uma grua de cerca de 7 metros, além de oito unidades Micro Studio Camera 4K posicionadas em torno da casa de espetáculo e no palco.


“Ao gravar ao vivo, a ergonomia de uma URSA Broadcast com uma boa lente broadcast proporcionou melhores planos na mão no ambiente dinâmico”, disse Patrick Heaphy, diretor criativo da LCM247, e produtor e diretor do episódio. “O operador da grua também precisava de uma lente zoom broadcast completa para melhores resultados.”

“O tamanho das unidades Micro Studio Camera 4K facilitou a instalação delas no palco e pela casa de espetáculos. Tínhamos uma na bateria, uma nos teclados, uma para o plano aberto do palco inteiro, duas bloqueadas ao redor da casa de shows e, inclusive, tínhamos um operador usando uma com um monitor/gravador Video Assist 4K e uma lente longa para planos reserva”, acrescentou. “Ser capaz de controlá-las remotamente através do ATEM Camera Control Panel foi particularmente útil, já que tínhamos uma equipe limitada e também fazíamos o streaming ao vivo.”

Um ATEM Camera Control Panel estava localizado na vila de vídeo e também alojava o ATEM Television Studio Pro 4K, gravadores HyperDeck Studio Pro, HyperDeck Studio 12G, HyperDeck Studio Mini, Blackmagic Web Presenter e um monitor SmartScope Duo 4K. “Também usamos o ATEM para os cortes ao vivo, e todas as gravações de câmeras isoladas feitas com os HyperDecks, junto de uma gravação da alimentação limpa e da alimentação do programa”, disse Heaphy. “Depois, usamos o Blackmagic Web Presenter para o streaming ao vivo da performance no Facebook Live.”

“Antes do show, Heaphy e sua equipe usaram três modelos Pocket Cinema Camera 4K para conduzir entrevistas com Gary Clark Jr. “Era um fator de forma excelente e a capacidade para pouca iluminação é ótima, sem falar que o encaixe MFT complementava nosso arsenal de lentes MFT e as entradas XLR tornavam a câmera mais fácil de trabalhar que as DSLRs”, disse. “O fluxo de trabalho do DaVinci Resolve Studio também significava que podíamos realmente maximizar o look.”


O episódio foi editado e colorizado no DaVinci Resolve Studio, e Heaphy também utilizou o DaVinci Resolve Mini Panel citando sua eficiência. “O DaVinci Resolve Studio está realmente amadurecendo como uma plataforma de edição e foi isso que facilitou a transição para nós”, explicou. “Nós já sabíamos que iríamos tratar as cores com o DaVinci Resolve Studio, então pensamos: ‘Por que não tentar a montagem também?’ Utilizamos suas capacidades de edição multicâmera e poupamos bastante tempo ao não ter que fazer outra passagem para as cores se ajustássemos a edição. Era descomplicado passar para a aba de cores, e o plano já incluía o tratamento, nosso colorista, Dario Bigi, podia ajustar conforme necessário.”

“Tínhamos múltiplos entregáveis, então ter a capacidade de usar uma única ferramenta para as passagens SDR e HDR também foi conveniente”, concluiu Heaphy. “O lema durante a pós era definitivamente a eficiência, e embora sempre exista uma curva de aprendizado com qualquer plataforma nova, o DaVinci Resolve Studio está fazendo certo. Ele presta atenção ao que os editores e coloristas procuram.”

0 views

Oeditor.com ® - Produção de Vídeos e Filmes Publicitários​

2009® Oeditor.com – Todos os direitos reservados e registrados. CNPJ 27.325.217/0001-28

Oeditor.com é uma marca e formato registrado pelo AVCTORIS em mais de 172 países pela Convenção de Berna.