URSA Mini Pro 4.6K G2 Entrega Cobertura Ultra HD para Festival De Música Eletrônica Defqon

A Blackmagic Design anunciou hoje que o festival de música hardstyle Defqon.1, realizado na Holanda, recorreu a um fluxo de trabalho composto pelos modelos URSA Mini Pro 4.6K G2 e ATEM 4 M/E Broadcast Studio 4K para produção ao vivo Ultra HD.

Todos os requisitos de vídeo do festival ficaram a cargo da parceira de produção terceirizada NEP, com equipamentos fornecidos pela Maartens Sound & Vision. Alain Dikken, consultor de soluções da NEP, explicou que o grande desafio foi projetar uma infraestrutura ao vivo capaz de entregar conteúdo de palcos que ficavam até 1,5 km de distância um do outro. “A fibra óptica era a escolha óbvia para realizar uma entrega de sinal confiável a uma distância tão longa, especialmente trabalhando em Ultra HD”, contou.

“Os sinais de câmera dos palcos principais, assim como sinalização e intercomunicação, alimentavam uma unidade móvel de transmissão (UHD2). Além de manter o comprimento do cabo o mais manejável possível, isso fez com que todos os diretores de palco pudessem trabalhar no mesmo lugar e produzir uma cobertura ininterrupta do festival de três dias.”

Uma unidade de produção portátil separada e personalizada (Flypack 2), foi instalada ao lado da UHD2 para as gravações de câmera isoladas e conteúdo da saída de programa Ultra HD, que podia ser transmitido via streaming ao vivo ou usado para criar clipes de melhores momentos e vídeos promocionais.

Uma configuração de seis câmeras baseada na URSA Mini Pro 4.6 K G2 e lentes PL captou a ação no palco Azul. Havia duas posições na frente do palco (FOH), com outra montada em uma dolly sobre trilhos e mais uma montada em um guindaste. Duas unidades Blackmagic Micro Studio Camera 4K foram usadas para close-ups em cada palco.

“Eventos de música eletrônica ao vivo são um gênero único, e exigem uma abordagem inovadora para a produção de conteúdo. É tudo muito dinâmico, com lasers, shows de luz e cenários atmosféricos para cobrir", explicou Alain. “Em determinados momentos, queríamos filmar 24 ou 25 fps para obter um visual mais cinematográfico para certos elementos de um palco e depois voltar a usar um formato de produção ao vivo mais tradicional.”

“A URSA Mini Pro G2 nos deu a liberdade criativa que precisávamos, e isso foi complementado pela flexibilidade do ATEM em lidar com taxas de quadro diferentes.”

Alain explicou que um mix Ultra HD do ATEM 4 M/E Broadcast Studio 4K era enviado diretamente aos telões dos palcos e um fornecedor de streaming para as redes sociais do Defqon.1. Uma alimentação PGM adicional foi convertida para uma resolução mais baixa através de um Teranex AV e fornecida a teledifusores via um estúdio OB no local.

“A solução produziu conteúdos de aparência incrível, mas a maior vantagem foi o tempo que economizamos nos dias de pré-produção e instalação”, concluiu Alain. “O fato de que a cobertura Ultra HD podia ser entregue através de um único cabo de 6 Gb significava que a equipe no local podia, na mesma hora, transformar os desenhos técnicos em uma infraestrutura ao vivo operante, sem ficar consultando o QG a todo momento. Essa eficiência significa que os nossos clientes tinham plena confiança na nossa capacidade de entregar um show incrível.”

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon

POPULAR POSTS

TAGS

No tags yet.

Oeditor.com ® - Produção de Vídeos e Filmes Publicitários​

2009® Oeditor.com – Todos os direitos reservados e registrados. CNPJ 27.325.217/0001-28

Oeditor.com é uma marca e formato registrado pelo AVCTORIS em mais de 172 países pela Convenção de Berna.