Veículo COLORSPACE 4K HDR da Picture Block Utiliza DaVinci Resolve e Produtos Blackmagic Design 12G
A Blackmagic Design anunciou hoje que a Picture Block utilizou o DaVinci Resolve Studio e DaVinci Resolve Mini Panel para fornecer correção de cores HDR e edição como parte da sala de projeção do veículo COLORSPACE 4K HDR. O COLORSPACE também inclui um fluxo de trabalho 12G e 4K usando inúmeros outros produtos da Blackmagic Design.
O COLORSPACE da Picture Block de Los Angeles é uma suíte de edição e colorização HDR de alta qualidade montada dentro de um veículo off-road que fornece visionamento e análise HDR de até 16 câmeras simultaneamente. Esta é a primeira suíte de colorização com sala de projeção HDR e baia de edição montada dentro de um veículo off-road, incluindo monitores broadcast e cinematográficos de 55 polegadas e alta qualidade, ethernet de alta velocidade e SSDs baseados em NAS, além do DaVinci Resolve Studio.
Ao desenvolver o COLORSPACE, o fundador da Picture Block e técnico de imageamento digital ICG, Ryan Prouty, se concentrou em uma nova abordagem para veículos de produção, combinando luxo, conforto e capacidades técnicas superiores. Ele queria fornecer tudo que uma suíte de pós-produção de alto nível oferecesse, razão pela qual optou pelo DaVinci Resolve Studio, assim como um ATEM 1 M/E Advanced Panel para cortes de câmera, UltraStudio 4K para captação e reprodução e Smart Videohub 40x40 para roteamento, todos da Blackmagic Design.
“O DaVinci Resolve é o software de pós-produção mais usado e conhecido. Queríamos ter uma suíte de produção móvel que incluísse o melhor esperado por todos os clientes e isso significava usar o DaVinci Resolve”, disse Prouty. “Também queríamos contar com a capacidade do DaVinci para manusear HDR de qualquer tipo para que um diretor ou cinegrafista pudesse ver exatamente como ficaria a entrega final.”
“Os produtos da Blackmagic Design nos permitiram ser completamente flexíveis. Cada set tem seus próprios requisitos e o fluxo de trabalho Blackmagic, da captação e reprodução aos cortes de câmera e da edição à correção de cores, significava que poderíamos trabalhar com tudo, desde alimentações HD para o monitoramento no set até a finalização em 4K HDR”, continuou.
Desde sua introdução na CineGear 2019, o COLORSPACE já vem sendo usado em inúmeros projetos, incluindo produções de comerciais televisivos para a Chrysler e Clif Energy Bars para a correção de cores no set.
“Com o COLORSPACE, é como se você estivesse gravando em um jatinho. Podíamos assistir aos copiões perfeitamente e com privacidade, como se tivéssemos trazido uma casa de pós de ponta ao set e transportado uma vila de vídeo. Contar com o DaVinci no set significou que podíamos fazer o tratamento de cores e editar ali mesmo, além da capacidade de ver exatamente como o material ficaria depois de finalizado. É fantástico ser capaz de fazer trabalhos de alta qualidade com a velocidade do zeitgeist, sem perder a qualidade”, disse o diretor Steve Mapp, que filmou a campanha para a Clif Bar com a produtora Partizan Entertainment.
Comments