Filme Indie Beckman Utiliza Pocket Cinema Camera 4K e DaVinci Resolve Studio

A Blackmagic Design anunciou hoje que o suspense de ação e vingança “Beckman”, estrelado por A.R. White, Billy Baldwin, Jeff Fahey, Burt Young e Brighton Sharbino, foi gravado em uma Blackmagic Pocket Cinema Camera 4K com Blackmagic RAW e colorizado no DaVinci Resolve Studio.

Beckman (David A. R. White), um matador de aluguel aflito, abandona os seus métodos violentos e se torna o reverendo de uma pequena igreja de Los Angeles. Ele luta para esquecer seu passado por três anos, até que o líder de uma seita (Billy Baldwin) e um grupo de traficantes de pessoas sequestra sua filha adotiva Tabitha (Brighton Sharbino). Tomado pela raiva e cegado pela vingança, Beckman sai esbravejado de sua aposentadoria, determinado a traçar um caminho sangrento pela cidade. Apenas a sua nova fé pode pará-lo – caso ele ainda se lembre dela a tempo de mudar o seu destino e salvar sua alma.

O roteirista e diretor Gabriel Sabloff iniciou sua jornada com “Beckman” no outono de 2018, quando White pediu que ele criasse um suspense de vingança em série. “Eu criei ‘Beckman’ como uma série de sete episódios”, disse Sabloff. “Era uma simples história de vingança que pegava elementos de todos os nossos filmes de vingança emprestados e os jogava em um liquidificador.” Sempre foi a intenção da equipe reunir os episódios em um longa-metragem mais tarde, mas à medida que iniciavam a produção e tudo corria bem, eles decidiram abrir mão do formato episódico e se concentrar em “Beckman” exclusivamente como um longa-metragem cinematográfico.


Ao escolher como filmar o projeto, Sabloff teve que considerar o orçamento, que limitava a capacidade de usar equipes grandes, embora ainda precisasse de imagens de qualidade cinematográfica. A Blackmagic Pocket Cinema Camera 4K parecia representar a resposta ideal. “Você precisa se mover rápido em filmes indie de baixo orçamento, especialmente ao rodar um filme ‘épico’ de ação com pouco dinheiro e tendo que captar mais de 20 posições de câmera por dia. Uma câmera grande e volumosa exige uma equipe para operar e isso não iria funcionar, além de atrair atenção indesejada ao filmar na natureza, quando você quer um plano de estabelecimento ou rolo B.”

Enquanto, o tamanho e a facilidade de uso eram detalhes essenciais, o preço era igualmente importante. “Nós queríamos ser os donos do nosso próprio equipamento no ‘Beckman’ porque estávamos testando um tipo de produto diferente”, disse Sabloff. “Devido à natureza episódica do roteiro, poderíamos estender a produção para gravar nos fins de semana ao longo de cinco meses. Portanto, comprar o equipamento era a solução certa e a Pocket 4K se encaixou comodamente com esse plano. Uma câmera cinematográfica de alta qualidade, com um perfil pequeno e um preço excelente. Ela era perfeita!”

Sabloff também atuou como cinegrafista e optou por gravar em Blackmagic RAW para ajudar a compensar filmagens em locações difíceis onde iluminação perfeita não era sempre possível. “Com as ferramentas que o formato Blackmagic RAW tem a oferecer, eu conseguia corrigir as inconsistências com a minha mistura de iluminação ou temperatura de cores. Muitas vezes você não tem acesso às melhores locações em filmes indie, então o formato Blackmagic RAW é muito bom para oferecer mais valor de produção do que você tem. Neste projeto, isso foi fundamental porque passamos boa parte do tempo em locações banais que eu tive que fazer parecer mais atrativas com a iluminação e colorização criativa.”


Na pós-produção, Sabloff trabalhou exclusivamente no DaVinci Resolve Studio. Ele fez o tratamento de cores do trailer por conta própria e depois trabalhou com o colorista Eric Yalkut Chase da Filmpool para o longa-metragem. Sabloff queria um visual bruto, contrastado e de película cinematográfica para o filme. “Percebemos que poderíamos sempre obter resultados melhores e mais naturais apenas com as configurações Blackmagic RAW do que tendo que usar curvas e ajustes para o aprimoramento.”

“O Resolve foi o MVP do fluxo de trabalho de ‘Beckman’. Com essas ferramentas conseguimos deixar o nosso filme de ação de orçamento limitado transparecendo ser de uma classe de peso muito superior. Sou um cinegrafista experiente”, disse Sabloff, “mas, de forma alguma um mestre, e estava filmando sem um eletricista, iluminação ou equipe de câmera, então gravei uma imagem ‘segura’ em Blackmagic RAW e depois desenvolvi o look e o estilo da imagem na pós.”

Por fim, Sabloff acredita que a Blackmagic Pocket Cinema Camera 4K foi a escolha certa, não apenas pelo seu preço e qualidade, mas também pela sua confiabilidade. “A câmera fez o seu trabalho perfeitamente e não foi a causa de qualquer catástrofe ou interrupção no set. A maioria das histórias mais interessantes em sets surgem de eventos onde as coisas quebraram ou dão totalmente e comicamente errado. Histórias onde as pessoas têm que dirigir heroicamente por 160 quilômetros para buscar uma câmera substituta. Ou histórias onde você tem que equipar a câmera dentro de um casulo de gelo improvisado para resfriá-la e coisas do tipo. A Pocket 4K foi maravilhosamente tranquila no nosso filme. Eu adoro quando as minhas câmeras se comportam assim.”

“Beckman” será lançado pela Universal Home Video em formato digital e DVD no dia 22 de setembro.

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon

POPULAR POSTS

TAGS

No tags yet.

Oeditor.com ® - Produção de Vídeos e Filmes Publicitários​

2009® Oeditor.com – Todos os direitos reservados e registrados. CNPJ 27.325.217/0001-28

Oeditor.com é uma marca e formato registrado pelo AVCTORIS em mais de 172 países pela Convenção de Berna.