Blackmagic Design Anuncia DaVinci Resolve 17.1

A Blackmagic Design anunciou hoje o DaVinci Resolve 17.1 Beta 1, que adiciona suporte universal ao aplicativo para Macs com chip M1. O recém-lançado DaVinci Resolve 17 é uma nova versão principal com mais de 300 novos recursos e aprimoramentos, incluindo ferramentas de tratamento HDR, controles primários de cores reprojetados, motor de áudio Fairlight de próxima geração incluindo Fairlight Audio Core e suporte a 2.000 trilhas de áudio em tempo real, além de dezenas de outras ferramentas que economizam tempo dos editores, como um inspetor redesenhado, nova organização de ficheiros e visualização de metadados de clipes.

A versão beta pública do DaVinci Resolve 17.1 para Macs com chip M1 já está disponível para download no site da Blackmagic Design.

O DaVinci Resolve 17.1 Beta 1 oferece suporte universal de aplicativo para Macs baseados em M1 para proporcionar melhor desempenho em laptops menores. Além disso, a arquitetura de memória unificada do M1 permite que o DaVinci Resolve 17.1 aproveite o poder do processamento da CPU e GPU com mais eficiência, evitando a necessidade de transferências PCI Express. A combinação de M1, processamento Metal e DaVinci Resolve 17.1 oferece desempenho até cinco vezes superior quando comparado com computadores da geração anterior. O DaVinci Resolve 17.1 também é compatível com o macOS Big Sur, e inicialmente está disponível apenas para Mac.

O DaVinci Resolve 17 inclui novas ferramentas criativas incríveis para os coloristas. A nova paleta HDR permite criar discos de cores personalizados para correções direcionadas; os controles primários possuem um novo design que os tornam mais fáceis de usar; a Máscara Mágica usa o DaVinci Neural Engine para isolar e rastrear objetos automaticamente; e o novo distorcedor de cores baseado em malha e grade permite manipular e transformar cores de maneiras completamente novas. O desenho com Power Windows foi aprimorado; há novas opções de cortinas com tela dividida; uma Lum vs Sat adicional, escopos aprimorados, suporte a LUTs 3D de 17 pontos e muito mais. Além disso, o gigantesco Espaço de Cor DaVinci Wide Gamut oferece processamento de imagem e gerenciamento de cores com qualidade superior.

O DaVinci Resolve 17 é a maior atualização da história da Fairlight, com novos recursos, ferramentas e aprimoramentos que fazem dela a solução de pós-produção de áudio mais rápida e de maior qualidade do mundo. Se os usuários estiverem pensando em migrar para a Fairlight de outro sistema, o modo de seleção de edição sensível ao contexto com atalhos de teclado atualizados tornam o processo mais rápido do que nunca. Um novo motor de áudio de alto desempenho, Fairlight Audio Core, aliado à FlexBus, uma revolucionária arquitetura de barramento, os clientes obtêm suporte a 2.000 trilhas. Agora os clientes podem inverter clipes de áudio, analisar a audibilidade, visualizar e navegar por transientes, visualizar vídeos durante a edição, movimentar automação, exportar arquivos multicanal e muito mais.

O DaVinci Resolve 17 torna a página de cortes ainda mais inteligente, com novos recursos projetados para ajudar os clientes a terminar projetos urgentes ainda mais rápido. A nova visualização de metadados baseada em claquete com divisores de ficheiros é uma nova maneira revolucionária de visualizar, organizar e encontrar imagens rapidamente. O modo de aparo de áudio exibe formas de onda maiores para edições mais precisas. O reenquadramento inteligente reposiciona as imagens automaticamente para que os clientes possam exportar projetos verticais, quadrados ou qualquer outra proporção de tela sem ter que reenquadrar cada plano manualmente. A nova visualização baseada em ícones na biblioteca permite que os clientes pré-visualizem efeitos, transições e títulos. Os clientes podem importar e editar projetos do ATEM Mini Pro ISO e ainda contam com um novo inspetor de clipes, alternação rápida de linhas de tempo e muito mais.

A página de edição adiciona dezenas de recursos que poupam tempo a pedido dos editores profissionais. Os novos fluxos de trabalho proxy melhoram o desempenho significativamente e facilitam a movimentação de projetos entre sistemas. Agora os clientes podem sincronizar clipes na linha de tempo e convertê-los em um grupo multicâmera, fazer ajustes laterais de origem antes de editar um clipe em um projeto, compartilhar linhas de tempo e ficheiros individuais, remover pulldown 3:2 em tempo real e muito mais. A página de edição também suporta foscos e chaveamento para composições, desfoque de movimento em certas transições e a capacidade de renderizar partes da linha de tempo que contenham mais efeitos para um novo arquivo. O DaVinci Neural Engine também oferece detecção de cortes de cena, desentrelaçamento e reenquadramento inteligente.

As composições criadas na página Fusion agora podem ser salvas como modelos e usadas na página Edição ou Corte. Os novos modificadores de curvas de animação podem ser usados para reprogramar animações automaticamente quando os clientes alterarem suas durações em uma edição. A reprodução de áudio com exibição de forma de onda facilita a criação de animações cronometradas com precisão. Você também obtém marcadores compartilhados com a página de edição e muito mais. Além disso, 27 ResolveFX acelerados por GPU foram adicionados à página Fusion, incluindo as ferramentas de redução de ruído e nitidez da página de cores. Os novos marcadores da visualização de nós facilitam a navegação por composições grandes; a barra de ferramentas pode ser personalizada com as suas ferramentas favoritas; e os layouts verticais são suportados no editor de nós.


O DaVinci Resolve 17 inclui melhorias na interface de usuário e no fluxo de trabalho em todo o aplicativo. Os clientes encontrarão suporte aprimorado para formatos na página de mídias, novas opções de entrega e um inspetor unificado nas páginas Mídias, Corte, Edição, Fusion e Fairlight. O DaVinci Resolve 17 também traz navegação de linha do tempo consistente em todas as páginas, melhor suporte a metadados, novos algoritmos de dimensionamento de imagens, a capacidade de compartilhar ficheiros inteligentes, filtros inteligentes e mídias otimizadas em todos os projetos em um sistema, e ainda mais ResolveFX acelerados por GPU e CPU. Além disso, há uma nova API de integração de fluxo de trabalho para que desenvolvedores terceiros possam integrar seus sistemas de gerenciamento de ativos e outras ferramentas com o DaVinci Resolve.

“Ficamos felizes em oferecer compatibilidade com os novos Macs impulsionados pelo M1”, disse Grant Petty, diretor executivo da Blackmagic Design. “Achamos importante que os clientes DaVinci Resolve possam adquirir esses novos Macs e executar aplicativos nativos para obter o melhor desempenho possível. A equipe de engenharia do DaVinci Resolve fez um ótimo trabalho e é muito legal fazer parte desta revolução tecnológica.”

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon

POPULAR POSTS

TAGS

No tags yet.

Oeditor.com ® - Produção de Vídeos e Filmes Publicitários​

2009® Oeditor.com – Todos os direitos reservados e registrados. CNPJ 27.325.217/0001-28

Oeditor.com é uma marca e formato registrado pelo AVCTORIS em mais de 172 países pela Convenção de Berna.