MisterWives Filma "Superbloom: The Live Dream" com Pocket Cinema Camera 6K

MisterWives é uma banda americana aclamada pela crítica que possui milhões de fãs em todo o mundo e é conhecida por suas incríveis performances ao vivo. No lançamento do seu terceiro álbum, Superbloom, em meados de 2020, o grupo não pôde fazer turnês ao vivo devido à covid. Para apresentar o álbum aos fãs, eles decidiram criar a experiência “The Live Dream”, que misturou a energia de seus shows ao vivo com uma narrativa cinematográfica de alta qualidade, que contou visualmente a história do álbum e incluiu diversos cenários, figurinos e coreografias.


Com uma visão criativa clara da vocalista e compositora principal do MisterWives, Mandy Lee, a banda recorreu ao diretor Matty Vogel e à cinegrafista Carrie Stalk. Vogel, conhecido por seu trabalho de fotografia still com artistas como Thirty Seconds to Mars e Billie Eilish, trabalhou com a banda para chegar ao conceito por trás do streaming. A equipe principal de produção do grupo, liderada pelo gerente Noah Almekinder, foi fundamental para garantir que a base técnica do show pudesse ser realizada.

“Esse projeto foi muito especial - uma experiência de música ao vivo que uniu a energia de um show ao vivo com cinema de alta qualidade. E tudo foi realizado por uma equipe que nunca tinha feito streaming de música ao vivo”, disse Vogel.

“Eu adoraria repetir a dose. Esse formato traz um desafio criativo bem-vindo, pois proporciona uma experiência imersiva e acessível para os fãs de uma maneira totalmente nova”, disse Stalk.

“Superbloom: The Live Dream” foi filmado durante cinco dias no Magic Spell Studios, no Rochester Institute of Technology (RIT). O vídeo foi gravado na ordem das músicas do álbum, convidando os espectadores a embarcar na jornada emocional do novo trabalho da banda.


Sob a direção de Vogel, Stalk e dois estudantes de cinema do RIT ficaram encarregados de operar as câmeras, que incluíam os modelos Pocket Cinema Camera 4K e Pocket Cinema Camera 6K em tripés e uma Pocket Cinema Camera 6K em um gimbal portátil, operado por Stalk.


A filmagem incluiu uma apresentação ao vivo completa, com iluminação imersiva e efeitos de alta qualidade, além de uma tela de projetor gigante exibindo gráficos criados por Vogel especialmente para o show. Também incluiu mudanças dramáticas do dia para a noite, gráficos de luz da lua de alta qualidade e um grupo de dança se apresentando com a banda.

“Tínhamos um orçamento limitado, mas acabamos realizando uma produção de alta qualidade, e as câmeras Pocket foram uma grande parte disso”, disse Stalk. “O tamanho compacto da câmera e o alto alcance dinâmico foram grandes vantagens. Podíamos chegar bem perto da banda e nos movimentarmos por todo o palco, sem sermos intrusivos. As câmeras não se tornaram obstáculos. As Pockets nos permitiram obter imagens sem criar uma barreira entre o cinegrafista e a banda.”



Um das cenas consistia em seguir Mandy Lee, vocalista da banda, no meio de árvores que tinham sido criadas para transformar partes do palco em uma floresta enevoada.

“Nas cenas da floresta, eu queria transmitir a sensação de duas pessoas correndo por um campo, como em filmes de época, onde a câmera atua como outra personagem, dando a sensação de ser apenas mais uma pessoa correndo com elas. Eu queria transmitir essa mesma sensação imersiva aos telespectadores, com a Mandy no meio de uma floresta, embora na realidade estivéssemos em um palco de som. O tamanho compacto e o alto alcance dinâmico das Pockets me permitiram obter os planos de imagem que eu tinha idealizado”, continuou.

Outra vantagem que as Pocket Cinema Cameras ofereceram à produção foi o alto alcance dinâmico. Uma iluminação de show de alto contraste foi utilizada para a apresentação, sob a direção do designer Brian Lareau; e a flexibilidade das imagens permitiu que a equipe tomasse decisões para suavizar ou enfatizar as escolhas de iluminação na pós-produção.

“Contar com a estética cinematográfica e o perfil log de cinema foi fantástico. O alcance dinâmico, resolução e profundidade de bits adicionais, principalmente na Pocket 6K, me ajudaram a obter os dados necessários para obter o visual que queríamos na pós”, disse Stalk.

“As câmeras Pocket - e esse projeto - sem dúvida me apresentaram uma nova maneira de criar. Antes, eu focava mais em fotografia still para shows ao vivo, mas por conta da covid eu precisei encontrar novas formas de trabalhar; e com as câmeras Pocket eu pude começar um novo negócio criando videoclipes e streamings de música ao vivo”, finalizou Vogel.


FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon

POPULAR POSTS

TAGS

No tags yet.

Oeditor.com ® - Produção de Vídeos e Filmes Publicitários​

2009® Oeditor.com – Todos os direitos reservados e registrados. CNPJ 27.325.217/0001-28

Oeditor.com é uma marca e formato registrado pelo AVCTORIS em mais de 172 países pela Convenção de Berna.