Mais de 35 Projetos do "Festival Sundance 2021" Criados com Blackmagic Design
A Blackmagic Design anunciou hoje que dezenas de projetos participantes do Festival de Cinema Sundance 2021 utilizaram produtos da empresa em sua criação. Mais de 35 filmes, séries e projetos selecionados para o Festival de Cinema de Sundance 2021 utilizaram equipamentos Blackmagic Design, incluindo câmeras digitais cinematográficas, o software de edição, colorização, VFX e pós-produção de áudio DaVinci Resolve Studio e muito mais.
Com uma lista ainda mais seletiva para a versão híbrida do festival deste ano, a Blackmagic Design parabeniza os projetos ilustres selecionados como parte da programação do Sundance 2021. Isso inclui filmes como “Passing”, que utilizou o DaVinci Resolve Studio e uma série de produtos Blackmagic Design no set e dentro de sua pipeline de VFX, e para colorização final; “Land”, que teve composição feita com o software para VFX Fusion Studio e colorizado no DaVinci Resolve Studio; e “Playing With Sharks”, que usou a Pocket Cinema Camera 4K para imagens adicionais e o Cintel Scanner para digitalização de imagens de arquivo.
Entre os projetos do Sundance que utilizaram câmeras e equipamentos Blackmagic Design durante a produção, estão:
“Censor” - O chefe de digitalização e colorista sênior Paul Dean da Cinelab London usou o DaVinci Resolve para colorizar os copiões;
“First Date” - O diretor e DF Manuel Crosby usou as câmeras digitais cinematográficas URSA Mini 4.6K e Pocket Cinema Camera;
“A Glitch in the Matrix” - O cineasta George Feucht usou o DaVinci Resolve como parte de seu fluxo de trabalho nas filmagens de elementos práticos do filme;
“Passing” - O DF Eduard Grau, membro da ASC, e o TID Zack Sainz usaram o DaVinci Resolve Studio, os dispositivos de captura e reprodução UltraStudio Mini Monitor e o Mini Recorder para captação em tempo real de stills e visualização das imagens para criação dos copiões no set, junto com o Mini Converter SDI Distribution 4K, o roteador Smart Videohub 20x20 e o painel Videohub Smart Control;
“Playing With Sharks” - O DF Judd Overton usou a Pocket Cinema Camera 4K para imagens adicionais enquanto a produtora Bettina Dalton e a The Footage Company usavam o Cintel Scanner para digitalizar material de acervo;
“R#J” - O DF Diego Madrigal usou duas unidades Pocket Cinema Camera 6K para fotografia principal;
“Seeds of Deceit” - O DF Sjors Mosman usou uma URSA Mini Pro G2 e duas Pocket Cinema Camera 4K; e
“Users” - O DF Bennett Cerf usou a Pocket Cinema Camera 6K para a cobertura de planos selecionados;
“Filmar com a URSA Mini 4.6K nos proporcionou uma ampla faixa dinâmica e flexibilidade de cores onde era necessário”, disse Manuel Crosby, diretor e DF de “First Date”. “A interface da câmera é simples e intuitiva, e se adequou muito bem à nossa produção. O DaVinci Resolve Studio nos ajudou na revisão dos copiões e na criação dos arquivos proxy na própria locação, além do tratamento de cores no filme finalizado.”
“A Cheeky Monkey Post fez a gradação das cores utilizando fluxos de trabalho DNG e EXR em tempo real na suíte DI do DaVinci Resolve Studio”, adicionou Melissa M Offutt, fundadora e proprietária da Cheeky Monkey Post, LLC.
Entre os projetos do Sundance que utilizaram o Fusion Studio e o DaVinci Resolve Studio para VFX, estão:
“4 Feet High” e “4 Feet High VR” - O animador Martín López Funes da Malditomaus e sua equipe usaram o Fusion Studio e o DaVinci Resolve Studio para os efeitos visuais e realidade virtual dos projetos;
“The Blazing World” - O compositor digital Joshua Puente usou o Fusion Studio, o DaVinci Resolve Studio e a placa de captura e reprodução DeckLink 4K para os efeitos visuais do filme;
“Land” - O supervisor de composição Jeremey Nelson da Moving Target usou o Fusion Studio para os efeitos visuais do filme.
“Mayday” - A produtora VFX e artista Shaina Holmes da Flying Turtle Post, em parceria com o supervisor VFX Andrew Lim da Entoptic, usou o Fusion Studio para parte da composição do filme; e
“On the Count of Three”, “Passing”, “Wiggle Room” e “The World to Come” - O supervisor VFX Alex Noble da Wild Union Post usou o DaVinci Resolve na pipeline de efeitos especiais do filme.
“A velocidade e a versatilidade do DaVinci Resolve Studio e do Fusion Studio tornaram possível completar 70 planos VFX em seis semanas. Todos os planos foram pré-visualizados em um monitor 4K de 32” e transferidos em 4K com a placa DeckLink 4K para pré-visualização. A possibilidade de ver as composições nesta resolução com reprodução em tempo real agilizou muito a composição”, disse Joshua Puente, compositor de “The Blazing World”.
Entre os projetos do Sundance que utilizaram DaVinci Resolve e DaVinci Resolve Studio na pós-produção, estão:
“All Light, Everywhere”, colorizado por María Carretero da Nice Shoes;
“Bruiser”, colorizado por Seth Ricart da RCO;
“Cusp”, colorizado por Andrew Francis com DaVinci Resolve Mini Panel, UltraStudio 4K e o conversor Teranex Mini SDI to DisplayPort 8K HDR;
“First Date”, colorizado por Ryan J. Orozco da Cheeky Monkey Post;
“A Glitch in the Matrix”, colorizado por Joel Ides da Anarchy Post;
“Homeroom” colorizado por Kent Pritchett da Color A Go-Go enquanto o editor on-line Alex Exline usava o DaVinci Resolve Studio para edição on-line e finalização;
“Human Factors”, colorizado por Anders Christensen;
“I Was a Simple Man”, colorizado por Nat Jencks da Goldcrest Post;
“Jockey”, colorizado por Sérgio Pasqualino Jr. da Bleach Color Grading enquanto a editora de set Courtney Ware usava o DaVinci Resolve Studio para os copiões;
“Land”, colorizado por Joe Gawler da HARBOR;
“Ma Belle, My Beauty”, colorizado por Bradley Greer da Kyotocolor e o cineasta Lauren Guiteras usando também o DaVinci Resolve Studio para definir os looks durante a pré-produção;
“Mayday”, colorizado por Marcy Robinson da Goldcrest Post;
“My Name is Pauli Murray”, colorizado por Ken Sirulnick da Goldcrest Post;
“Passing”, colorizado por Roman Hankewycz da HARBOR;
“Philly D.A.”, colorizado por Natacha Ikoli da Nice Dissolve com supervisor DI Pierce Varous usando também o DaVinci Resolve Studio, DaVinci Resolve Mini Panel, UltraStudio 4K, mini conversores DeckLink SDI to HDMI e DeckLink Mini Monitors para edição remota;
“A Nuvem Rosa”, colorizado por Daniel Dode da Post Frontier - Brasil;
“R#J”, colorizado por Robert Crosby da Neptune Post;
“Sabaya”, colorizado por Andreas Söderberg;
“Searchers”, colorizado por Daniel Claridge;
“Strawberry Mansion”, colorizado por Matt Riggieri da Digital Cave;
“Superior”, colorizado por Roman Hankewycz da HARBOR;
“Taming the Garden”, colorizado por Rodney Musso da Color Grade Geneva com colorização adicional de Niko Tarielashvili;
“Together Together”, colorizado por Nicholas Hasson da Light Iron, uma empresa Panavision;
“Try Harder!”, colorizado por Kent Pritchett da Color A Go-Go;
“Users”, colorizado on-line por Natalia Mercado da Cinema Maquina;
“White Wedding”, colorizado por Marcy Robinson da Goldcrest Post; e
“You Wouldn't Understand”, colorizado por Chris DiBerardino da Technicolor PostWorks.
“‘All Light, Everywhere’ foi bastante complexo, com mais de 100 taxas de quadro diferentes e formatos de aquisição incomuns. Além disso, devido à natureza sensível do conteúdo, tínhamos um prazo muito limitado para trabalhar”, explicou Katie Hinsen, produtora executiva de copiões e intermediária digital da Nice Shoes. “Conformação e tratamento de cores simultâneos era essencial. O gerenciamento de cores e os conjuntos de ferramentas colaborativas do DaVinci Resolve Studio foram fundamentais para a exibição de um filme perfeito nessas circunstâncias, sem longas horas ou pressão adicional na equipe.”
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