Clipe Musical "Fly Away" de Tonesand USA DaVinci Resolve Studio para Finalização e Pós‑Produção

“Fly Away”, a mais nova canção de Tones and I foi lançada em novembro de 2020. Esta inspiradora canção fala sobre correr atrás de sonhos e felicidade, e no clipe musical algumas pessoas começam a levitar e voar em um lindo céu enquanto Tones and I canta em um gramado diante de um grupo de pessoas.

O clipe musical, que teve milhões de visualizações em menos de uma semana, foi filmado e pós-produzido pela Visible Studios, sediada em Melbourne. O produtor e colorista da Visible Studios Timothy Whiting, com os editores e diretores Nick Kozakis e Liam Kelly, que também trabalharam no clipe de “Dance Monkey” outro sucesso musical de Tones and I, escolheram usar o DaVinci Resolve Studio e o DaVinci Resolve Mini Panel para correção de cores, e o DaVinci Resolve Editor Keyboard para a edição.

Manter a maior parte do processo de pós-produção no DaVinci Resolve Studio foi um fator fundamental para conseguir cumprir o prazo apertado para conclusão do projeto.



“Nós tínhamos um prazo extremamente curto para a realização do vídeo e tínhamos acabado de sair do confinamento em Melbourne e precisávamos colocar o clipe na rua antes do lançamento. Nós mantivemos o máximo que foi possível dentro do Resolve”, disse Whiting. “Por sorte, tínhamos acabado de sair do confinamento em Melbourne. E no entanto, tínhamos aprendido muito durante o período de confinamento, e pudemos continuar trabalhando de casa utilizando o Resolve e enviando os DRPs um para o outro sempre que necessário. Esse foi um jeito muito mais tranquilo de trabalhar. Para os nossos artistas VFX, gerar clipes individuais foi super fácil.”

As imagens foram enviadas numa sexta-feira à tarde, e a pós-produção precisava ser concluída até a segunda-feira seguinte. Todas as noites após a filmagem, Kozakis e Kelly editavam as imagens e exportavam um arquivo DPR para o Whiting fazer a correção de cores. Ele então primeiro colorizava os inúmeros planos de origem VFX, e depois trabalhava na substituição de céu, que se fez necessária devido ao clima não cooperar com o desejo da equipe em ter um dia ensolarado.

“Uma vez que o DPR era enviado para mim e importado, eu conseguia ir direto para a página de cores do Resolve. Nós colorizamos os planos de origem VFX primeiro, adicionamos a substituição de céu, e exportamos para alguns dos nossos artistas de composição criarem os planos das pessoas voando, enquanto outras composições gráficas estavam sendo feitas na página de cores do Resolve utilizando o chaveador 3D”, continuou ele. “Algumas pequenas alterações na edição foram feitas baseadas nas etiquetas para comentários, no entanto, nós pudemos fazer essas alterações direto na linha de tempo de cor do Resolve sem precisar reconformar. As tomadas aéreas foram completadas no domingo, e na segunda-feira de manhã eu fiz as últimas substituições de céu e gradação de cores e submeti os másters na segunda-feira à noite. Tudo em menos de três dias depois de terminarem as filmagens”.

O vídeo “Fly Away” é cheio de imagens suaves e limpas, incluindo planos debaixo d’água, em gramados abertos, quartos iluminados com velas e luzes intensas penetrando quartos escuros. As ferramentas de correção de cores do DaVinci Resolve Studio foram usadas extensivamente para encontrar visual desejado.



“O diretor de fotografia, Carl Allison, estava buscando um look que fosse limpo e suave, e que ao mesmo tempo tivesse sentimento e fosse encorpado. Com o Resolve eu pude suavizar a imagem e adicionar brilho, e as ferramentas de cor nos possibilitaram adicionar contraste. Para os planos da apresentação no gramado, nós fomos capazes de alterar a cor da grama, deixar mais clara a imagem e substituir o céu para trazer uma atmosfera mais alegre”, explicou Whiting.

Uma das cenas mostra pessoas olhando de dentro de um quarto escuro na direção de uma luz intensa do lado de fora. Whiting explicou esse plano e como o DaVinci Resolve Studio foi utilizado: “Nosso diretor de fotografia Carl Allison e o eletricista-chefe Branco Grabovac usaram refletores através de uma janela, criando um efeito de luz intermitente. Nós o acentuamos usando efeitos de fluorescência e raios de luz no Resolve. Olhando através da janela para os sonhos dos personagens, nós adicionamos raios de luz na janela da esquerda para passar a sensação de se estar olhando para um sonho”.

O DaVinci Resolve Studio provou-se particularmente útil com os vídeos de céu e as cenas de voo. Para as cenas de voo, a Showtech Australia trabalhou com o supervisor VFX da Visible Studios Theo Touren. Os atores foram filmados suspensos por cabos de aço contra uma tela verde, usando o segundo plano como céu nos dias de filmagens da apresentação.



“No dia da performance no gramado, nós estávamos torcendo por um lindo pôr do sol, mas o céu estava nublado e cinza. Utilizando uma chave, uma Power Window e o plug-in FX de combinação de movimento na página de cores do Resolve, nós conseguimos substituir os céus”, disse Whiting. “Além disso, para a filmagem das pessoas levitando do chão e voando pelo ar, nós perdemos a luz do dia. Aplicamos a conversão de noite para dia aumentando a exposição do plano, diminuindo os ruídos do plano, chaveando a grama e utilizando o compressor de cores para coincidir com a cor da grama dos planos anteriores. Eu então incluí a substituição de céu e voilà! Luz do dia.”

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon

POPULAR POSTS

TAGS

No tags yet.

Oeditor.com ® - Produção de Vídeos e Filmes Publicitários​

2009® Oeditor.com – Todos os direitos reservados e registrados. CNPJ 27.325.217/0001-28

Oeditor.com é uma marca e formato registrado pelo AVCTORIS em mais de 172 países pela Convenção de Berna.