Conteúdo da Mercedes-AMG filmado com a Pocket Cinema Camera 6K

A Blackmagic Design anunciou hoje que uma campanha de rede social da Mercedes-AMG Classe A foi filmada em Blackmagic RAW na Pocket Cinema Camera 6K, com edição e gradação concluídas no DaVinci Resolve Studio.

Com mais de 67.000 visualizações no canal oficial da Mercedes no YouTube, o curta-metragem foi dirigido pela produtora italiana T2 Films, em colaboração com o diretor de fotografia Matteo Bertoli, e filmado em locação em Frankfurt, na Alemanha.

“O curta tinha que transmitir uma estética dinâmica e fluida, pois intercala filmagens noturnas com cenas em estúdio, em que um bailarino contemporâneo, Davide Belotti, realiza uma performance em volta do carro”, explica Matteo. “Como o conteúdo era para canais nas redes sociais, nosso maior desafio criativo foi criar, com os recursos que tínhamos, uma história visualmente atraente que se adequasse ao brilhante mundo dos comerciais de automóveis.”



Para criar um clima dramático através de pretos e sombras profundas, Matteo utilizou a Pocket Cinema Camera 6K com uma lente Leica R mediante iluminação mínima. A maioria das imagens foi feita em 6K 2:40, a 48 e 24 fps.

“O ISO duplo da câmera se sobressaiu nestas filmagens. Como tínhamos muitos ambientes diferentes, trabalhamos entre 160 e 3200”, continua Matteo. “Sabíamos que só teríamos a iluminação da rua para os planos externos com o carro em movimento. No estúdio, utilizamos apenas dois tubos Astera com um pouco de preenchimento negativo e rebatimento para iluminar o Davide. Ter uma câmera versátil que capta imagens incríveis nesse intervalo ISO ajudou a manter a agilidade da produção.”

Matteo já havia testado o Blackmagic RAW, pois usava a Pocket Cinema Camera há muito tempo. Ele sabia que seria o codec perfeito para o projeto, filmando a taxas de compressão de 5:1 e 3:1. “Gosto muito de simplicidade nos meus fluxos de trabalho de aquisição e pós-produção. Além do mais, contar com a potência do RAW em arquivos tão pequenos e eficientes é excepcional. Faço a edição e a gradação de todos os meus projetos no DaVinci Resolve Studio e nem pensei duas vezes quando lançaram o Blackmagic RAW. Na minha opinião, esse é simplesmente o melhor ecossistema”.



E para a gradação, Matteo aplicou sua própria LUT de conversão BUTTERY Natural Rec709 para produzir um visual final moderno e bem-acabado, pronto para upload nos canais da Mercedes nas redes sociais.

“Enfrentamos muitos desafios nestas gravações, desde acompanhar e iluminar um carro em movimento nas ruas de Frankfurt em meio ao trânsito até criar um visual bem polido e profissional com poucos membros na equipe”, concluiu Matteo.




“A câmera e o fluxo de trabalho do Blackmagic RAW foram essenciais para o projeto. Saber que as imagens seriam de alta qualidade e fáceis de trabalhar deu à equipe de produção a liberdade para colaborar e explorar soluções mais criativas para obter os melhores resultados.”


‹›


‹›


FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon

POPULAR POSTS

TAGS

No tags yet.

Oeditor.com ® - Produção de Vídeos e Filmes Publicitários​

2009® Oeditor.com – Todos os direitos reservados e registrados. CNPJ 27.325.217/0001-28

Oeditor.com é uma marca e formato registrado pelo AVCTORIS em mais de 172 países pela Convenção de Berna.