MR Factory da Espanha Entrega Produção Virtual em Tempo Real com Blackmagic Desig

A Blackmagic Design anunciou hoje que a MR Factory utilizou seis câmeras URSA Mini Pro 4.6K G2, todas conectadas a um processador de composições Ultimatte 12 como o elemento de ação real do seu sistema de produção virtual 4K.

O fluxo de trabalho combina perfeitamente com as alimentações do estúdio de tela verde ao vivo com ambientes CG sob medida impulsionados por OctaneRender, Unreal Engine e Infinity. Sediada em Madri, a MR Factory possui clientes como HBO, TVE, Volkswagen, WPP Group e Tornasol Films.

“Agora podemos criar, captar e compor mais de dez minutos de conteúdo 4K finalizado, em tempo real, todos os dias”, disse Oscar M. Olarte, cofundador da MR Factory. Isso quer dizer que podemos colocar os atores em vários locais fotorrealistas gerados por computador durante um dia de filmagem.”

“E como toda a composição é feita em tempo real no Ultimatte, os diretores e diretores de fotografia podem visualizar e modificar os efeitos finalizados durante a produção”, explicou. “Assim, os clientes economizam tempo e dinheiro, principalmente na pós-produção.”

Através da escolha das cadeias URSA Mini Pro 4.6K G2, os diretores de fotografia tiveram acesso a câmeras digitais cinematográficas profissionais de uma filmagem de ação real tradicional.

Segundo Oscar, com o confinamento, a produtora autorizou a continuação de várias produções com segurança. “No início deste ano, um comercial de TV para o mercado britânico estava no nosso cronograma de trabalho. Decidimos trazer um diretor britânico para a nossa equipe, já que alguns membros da equipe de apoio também estavam no Reino Unido”, explicou. “Mas, quando o confinamento começou, tivemos que pensar em outra solução. Decidimos usar protocolos que possibilitassem ao diretor trabalhar no spot inteiro remotamente.”

Para criar o set virtual, a MR Factory utiliza uma solução de rastreamento de câmeras para que a equipe capture com precisão todos os movimentos da câmera e das lentes no palco. O sinal de primeiro plano do estúdio ao vivo 4K alimenta um Ultimatte 12, que combina o primeiro plano com o ambiente do segundo plano CG em tempo real.

“Ao conectar um chaveador Ultimatte a cada câmera, você pode filmar vários ângulos em uma única tomada sem se preocupar com o espalhamento verde”, continuou. “Com meus 30 anos de experiência na indústria, posso garantir que o Ultimatte é a melhor solução de chaveamento que eu já usei.”

Todas as camadas da composição final, incluindo primeiro plano, segundo plano e fosco de lixo, são gravadas utilizando múltiplos decks broadcast HyperDeck Studio 12G e, em seguida, sincronizadas pelo código de tempo. Um roteador Smart Videohub 12G 40x40 gerencia o sinal, roteando alimentações de vídeo ao vivo para as telas do estúdio para visualização em tempo real.

Depois, as sequências de realidade mista 4K resultantes são editadas, colorizadas e entregues utilizando o DaVinci Resolve Studio.

“O uso de técnicas de produção virtual mais avançadas vai crescer cada vez mais”, concluiu Oscar. “Ao unir o melhor do fotorrealismo 3D à tecnologia de estúdio da Blackmagic Design, estamos certos de que a MR Factory continuará sendo líder neste ramo.”


FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon

POPULAR POSTS

TAGS

No tags yet.

Oeditor.com ® - Produção de Vídeos e Filmes Publicitários​

2009® Oeditor.com – Todos os direitos reservados e registrados. CNPJ 27.325.217/0001-28

Oeditor.com é uma marca e formato registrado pelo AVCTORIS em mais de 172 países pela Convenção de Berna.