Série Original da CBC Arctic Vets Filmada com URSA Mini Pro 12K

A Blackmagic Design anunciou hoje que a nova série original da CBC “Arctic Vets” foi filmada com a câmera digital URSA Mini Pro 12K em Blackmagic RAW. O seriado, que foi colorizado no DaVinci Resolve Studio, também contou com os modelos Pocket Cinema Camera 4K e 6K, além da URSA Mini Pro 4.6K G2 para captar imagens incríveis de animais selvagens como ursos polares, raposas do ártico, lobos, entre outros.

A atração de dez episódios, que vai ao ar às sextas-feiras, às 20h30 (21hNT) na CBC, emissora pública nacional do Canadá, oferece um olhar sobre a vida selvagem que habita o norte do país e os veterinários da Assiniboine Park Conservancy, que trabalham incansavelmente para mantê-los seguros. A série é produzida pelo estúdio independente Entertainment One (eOne), com Andre Dupuis e Scott Wilson, da Echo Bay Media, como diretor de fotografia e operador de câmera e som, respectivamente.

“Queríamos capturar o máximo possível em localizações distintas, e por isso dividimos nossa equipe de produção em duas”, disse Dupuis. “A primeira equipe viajou para locações remotas com um grupo de veterinários com uma URSA Mini Pro 12K e uma Pocket Cinema Camera 6K, filmando ursos polares em migração. A segunda equipe ficou com veterinários no Assiniboine Park Conservancy, contando com duas URSA Mini Pro 4.6K G2, uma Pocket Cinema Camera 6K e duas Pocket Cinema Camera 4K.”

Ao viajar para Churchill, Manitoba, também conhecida como a “capital mundial dos ursos polares”, Dupuis e Wilson sabiam que precisavam de equipamentos que permitissem gravar imagens excepcionais dos ursos polares, de uma distância segura.

“Todas as imagens feitas na natureza foram filmadas com a URSA Mini Pro 12K para obter uma resolução altíssima e uma imagem nítida”, disse Wilson. “A possibilidade de gravar em 4K, 6K e 8K com apenas uma câmera é realmente impressionante e torna a câmera perfeita para qualquer cineasta, pois se adapta às necessidades de cada produção.

“A URSA Mini Pro 12K nos permitiu filmar vida selvagem com lentes longas para estabilizar as imagens e facilmente aproximar o enquadramento sem abrir mão de imagens altamente detalhadas na pós. Como estávamos masterizando em 4K, era essencial poder recortar uma imagem no centro sem perder a resolução. Isso era crucial ao lidar com animais selvagens, uma vez que isso não só nos permitiu manter uma distância segura, mas também ofereceu flexibilidade para enquadramento, já que os animais são imprevisíveis. A resolução da câmera, o Blackmagic RAW de 12 bits e os 14 stops de faixa dinâmica nos deram também a latitude que precisávamos para capturar corretamente os ursos polares brancos contra o solo coberto de neve e os céus relativamente brancos e cinzentos.”

Embora a equipe geralmente mantivesse distância dos animais selvagens, às vezes as missões dos veterinários os traziam para perto. Em um desses casos, um urso polar teve que ser transportado para um local próximo à divisa com Nunavut, no norte do Canadá, para ser solto na natureza. Wilson usou uma Pocket Cinema Camera 6K montada em um gimbal para close-ups rápidos enquanto o urso polar era transportado via helicóptero.

“Às vezes você precisa se movimentar rapidamente, especialmente se um urso polar estiver sob o efeito de tranquilizantes”, explicou Wilson. “A Pocket Cinema Camera 6K nos permitiu mover com segurança e foi útil ao capturar imagens alternativas, devido ao seu formato pequeno e a facilidade de uso.”

“Tínhamos um arsenal de equipamentos conosco durante toda a filmagem e um dos principais benefícios em todas as locações foi o OS Blackmagic compartilhado. Isso permitiu que os membros da nossa equipe trocassem de câmeras facilmente, já que todas pareciam muito semelhantes, então nos adaptávamos em um piscar de olhos”, concluiu Wilson.

“Arctic Vets” foi filmado em Blackmagic RAW, o que permitiu ao eOne reter alta qualidade de imagem em taxas de bits mais baixas com custo de armazenamento reduzido e menos tempo para transferência de dados. Para a gradação de cores da série, o eOne colaborou com o JAXX Creative em Toronto, Ontário.

“Quando você está trabalhando remotamente com muitas filmagens em um ritmo rápido, você precisa de uma ferramenta que não vai te deixar na mão. Com o DaVinci Resolve Studio, conseguimos simplificar nosso fluxo de trabalho e gerenciar a filmagem RAW perfeitamente”, disse Dave St. Louis, colorista do JAXX Creative.

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon

POPULAR POSTS

TAGS

No tags yet.