Serviço Lunchbox de LosAngeles usa Pocket Cinema Camera 6K

A agência de produção de comerciais Sandwich, sediada em Los Angeles, com clientes globais como Etsy, American Express e Lyft, trabalha com a plataforma de colaboração internacional Slack desde 2014. Quase seis anos depois do seu primeiro spot para o Slack, a Sandwich decidiu mostrar mais uma vez como o aplicativo estava ajudando as pessoas a criar e permanecer conectadas remotamente.

Com a equipe da Sandwich trabalhando de suas casas, muitas vezes em estados diferentes, o principal desafio era como filmar um comercial de ação real que atendesse aos seus altos padrões de qualidade. A resposta foi criar um kit de produção móvel baseado em torno da Pocket Cinema Camera 6K, filmando em Blackmagic RAW, que foi enviado aos funcionários da agência incluindo lentes, refletores e equipamentos de áudio. Os membros da equipe selecionados para participar precisavam filmar seus depoimentos por conta própria. O kit, combinado com o treinamento e a pós-produção realizados pela Sandwich, se transformou no serviço Lunchbox.

“Hoje em dia, não é fácil produzir novos trabalhos de ação real repletos de personagens autênticos e que façam jus à mensagem e a marca sem sacrificar a qualidade ou depender de imagens de arquivo. No entanto, desenvolvemos novos métodos para fazer exatamente isso, com bom gosto, consistência e segurança”, disse Adam Lisagor, fundador da Sandwich. “O que torna isso possível é o poder de fogo que a Pocket Cinema Camera 6K nos oferece, sem falar na facilidade de operar e filmar.”

O novo spot do Slack mostra quão dependente do aplicativo a Sandwich tinha se tornado, especialmente quando se trata de administrar suas tarefas durante a quarentena. Para o comercial, sete membros de diferentes departamentos da Sandwich foram filmados em suas casas utilizando e falando sobre como o Slack era importante para manter a criatividade e a produtividade. Lowell Meyer, diretor de fotografia do projeto, criou um vídeo curto mostrando como usar a câmera.

“Pedir às pessoas que normalmente não trabalham nem na frente nem atrás das câmeras para atuarem como profissionais de produção é pedir muito. Você precisa dar liberdade a elas, mas também não pode complicar demais as coisas”, disse Meyer. “A Pocket é tão fácil de usar que todos conseguiram aprender rapidamente. E mesmo quando um plano de imagem não ficava perfeito, o alto alcance dinâmico da câmera e a gravação em Blackmagic RAW nos forneceram uma grande quantidade de dados para corrigir quaisquer problemas na pós-produção sem dificuldade.”

As imagens para o spot, que está sendo exibido no site e nos canais de mídia social do Slack, foram filmadas por cada membro da equipe usando o Slack e o Zoom, mostrando como eles continuaram a criar como um grupo mesmo trabalhando de casa. Em seguida, todo o material foi enviado à equipe de pós-produção da Sandwich, que editou as imagens captadas em Blackmagic RAW, que depois foram enviadas para o DaVinci Resolve Studio para gradação e finalização.

“Usamos o DaVinci Resolve diariamente com a maior parte do nosso trabalho comercial, e sabemos o quão poderoso ele é. Todos os planos de imagem passaram pelo Resolve, e como estávamos usando Blackmagic RAW, conseguíamos uma quantidade de dados incrível. O Resolve funciona com uma rapidez e eficiência impressionantes quando você utiliza arquivos Blackmagic RAW”, disse Zach Hobesh, gerente de pós-produção da Sandwich.

A Sandwich tem uma longa tradição como uma das agências mais criativas no espaço publicitário em termos de utilização de novas tecnologias para aprimorar produções comerciais. A criação do serviço Lunchbox é o exemplo mais recente da agência encontrando melhores usos da tecnologia para contar histórias de um jeito mais interessante.

“A oportunidade bate à porta quando você menos espera. Até março deste ano, a maioria das produções poderia ter 40 pessoas ou mais no set. E agora são apenas indivíduos em seus escritórios. Então, começamos a pensar em como manter uma agência criativa funcionando. E como fazer produções ao vivo da maneira mais compacta possível, mas sem parecer que tudo foi filmado no celular. Graças ao uso da Pocket Cinema Camera, enxergamos o lado positivo e criamos o Lunchbox”, continuou Hobesh.

“Após o término do novo projeto para o Slack, percebemos que poderíamos transformar esse processo em um serviço. Sempre haverá a necessidade de grandes produções em locação, mas agora também existe uma capacidade, usando produções remotas, de criar comerciais divertidos e de alta qualidade que as pessoas realmente queiram assistir. Isso pode ser feito de forma eficiente e econômica, e a câmera e o software da Blackmagic Design são uma grande parte disso”, finalizou.

FOLLOW ME

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black YouTube Icon

POPULAR POSTS

TAGS

No tags yet.

Oeditor.com ® - Produção de Vídeos e Filmes Publicitários​

2009® Oeditor.com – Todos os direitos reservados e registrados. CNPJ 27.325.217/0001-28

Oeditor.com é uma marca e formato registrado pelo AVCTORIS em mais de 172 países pela Convenção de Berna.